Lucas Pratto acerta contrato de quatro anos com o São Paulo

O Centroavante Lucas Pratto era um antigo sonho dos dirigentes do São Paulo. E agora o sonho se tornou realidade, já que a equipe paulista confirmou a contratação do jogador argentino de 28 anos. A equipe liderada pelo técnico Rogério Ceni também adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato para permanecer no clube durante 4 anos.

“Queria saudar a todos os tricolores e falar que domingo eu vou estar no Morumbi. E também falar que estou muito feliz de trabalhar com Rogério Ceni em um clube tão grande quanto o São Paulo. Quero agradecer o Leco pela confiança que está me dando. Também quero falar que espero fazer muitos gols e dar muitos títulos e felicidade para o clube”, disse Pratto em vídeo publicado pelo São Paulo.

No Atlético-MG, Lucas Pratto disputou 104 partidas, marcando 41 gols. O jogador se tornou peça importante dentro do time de Belo Horizonte, desde que chegou, em 2015. “Estamos trazendo um dos melhores atacantes do continente, titular da seleção argentina e possivelmente uma figura de destaque na próxima Copa do Mundo. No passado, quando eu disse que faria o possível para trazer reforços do nível do Pratto, meu desejo era exatamente ele, mas sabia que dentro de nossa responsabilidade precisaria de uma gestão que me desse essa condição. Conseguimos. É motivo de muita alegria e satisfação.”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do tricolor paulista.

Lucas Pratto começou sua carreira no Boca Juniors, da Argentina. Além do tradicional clube daquele país e jogou pelo Tigre e do Vélez Sarsfield. Fora de seus páis de origem o atleta vestiu as camisas do Lyn, da Noruega, Universidade Católica, do Chile e Genova, da Itália. Para fechar negociação com o jogador o São Paulo usou R$ 50 milhões da venda de David Neres para o Ajax, da Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *