Liverpool termina a temporada da Premier League com 99 pontos

A pandemia do novo Coronavírus causou uma pausa inesperada de mais de 3 meses no futebol em todo o mundo, incluindo a Premier League. E essa pausa parece ter sido determinante para frear o Liverpool e impedir o time de bater mais recordes de desempenho em sua mágica temporada no futebol inglês.

O Liverpool não conquistava o título do Campeonato Inglês desde a temporada 1989-90, antes mesmo da criação da atual Premier League. O time era o maior campeão da história do futebol na terra da Rainha mas acabou sendo superado pelo Manchester United, que viveu grande fase sob o comando de Alex Ferguson em quase três décadas de jejum.

Após a chegada de Jürgen Klopp para o comando da equipe tudo melhorou para os lados dos Reds, incluindo o título da UEFA Champions League no ano passado. Nessa temporada o time finalmente encerrou o jejum de títulos na Premier League, mas uma série de recorde que poderiam ser batidos acabaram não acontecendo por conta do desempenho irregular após mais de 100 dias parados.

A vitória do Liverpool na última rodada fez com que a equipe terminasse a temporada com 99 pontos, impedindo assim que o time entrasse para o seleto time das quatro equipes que encerraram uma edição do campeonato nacional com o título e pelo menos 100 pontos conquistados nas quatro principais ligas do futebol europeu.

O recorde de pontos em uma edição de uma dessas ligas é da Juventus de Antonio Conte, que conquistou 102 pontos na temporada 2013-14 com 33 vitórias no total. Barcelona, Real Madrid e Manchester City já encerraram uma temporada com exatos 100 pontos.

Após a conquista do título da Premier League o Liverpool agora é um dos protagonistas da abertura da próxima temporada do futebol inglês, já que como o atual campeão nacional enfrenta na Supercopa da Inglaterra no dia 29 de agosto ou Arsenal ou Chelsea, que decidem no próximo sábado a FA Cup.

Antes disso o time deverá enfrentar uma movimentada janela de transferências onde precisará vender jogadores se quiser comprar outros, por conta do momento ruim financeiramente causado pelo novo Coronavírus.

O nome mais cotado para chegar é o de Thiago Alcântara do Bayern de Munique, enquanto Shaqiri, Lallana e Lovren são os mais cotados para deixar Anfield.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *