Liverpool confiante na contratação de Thiago Alcântara

O Liverpool finalmente encerrou o seu longo jejum de 30 anos e pela primeira vez na história do torneio conquistou o Campeonato Inglês em sua era Premier League, iniciada em 1992. Agora o Liverpool chega a 19 troféus no total e se iguala ao Manchester United como maior campeão da história do Campeonato Inglês.

Porém, Jürgen Klopp parece querer ainda mais qualidade em seu elenco que nas duas últimas temporadas conquistou os maiores títulos que disputou: a UEFA Champions League e a Premier League, além do Mundial de Clubes da FIFA em final disputada contra o Flamengo. E para isso o alemão parece ter em Thiago, meio campista do Bayern de Munique, o seu principal alvo.

Filho do jogador Mazinho, que no Brasil fez história com as camisas do Vasco e do Palmeiras, Thiago Alcântara nasceu na Itália e é naturalizado espanhol, sendo um dos principais jogadores da Roja atualmente. Thiago começou a sua carreira nas categorias de base do Barcelona e chegou ao time principal, mas está desde 2013 na Alemanha defendendo as cores do Bayern de Munique.

Joga a favor do Liverpool o fato de Thiago querer novos desafios para a sua carreira e de seu contrato com o Bayern estar no fim. O jogador que no último domingo foi um dos melhores em campo na final da UEFA Champions League pode em breve virar reforço dos Reds e finalmente jogar na Premier League.

Para contar com o jogador o Liverpool fez uma proposta oficial de 27 milhões de Euros, enquanto o Bayern pede pelo jogador um pouco mais, cerca de 36 milhões de Euros. A esperança do time de Klopp em chegar a um acerto rapidamente é grande segundo o jornal inglês The Athletic.

Resta saber agora se com a contratação de Thiago Alcântara algum jogador irá deixar o elenco do Liverpool em um futuro próximo. A nova temporada do futebol na terra da Rainha irá começar já no próximo sábado com a disputa da Supercopa da Inglaterra, a Community Shield que reúne o campeão da Premier League contra o campeão da Copa da Inglaterra.

A partida será realizada em Wembley e colocará frente a frente o Liverpool de Klopp contra o campeão da FA Cup, o Arsenal de Arteta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *