Lewandowski é o maior artilheiro do mundo em 2019

O polonês Robert Lewandowski do Bayern de Munique foi o maior destaque da quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, marcando 4 gols na vitória do clube bávaro contra o Estrela Vermelha, em partida que o Bayern venceu por 6 a 0. E esta grande atuação fez o artilheiro escrever o seu nome na história da competição, além de consolidar o seu nome como o de grande artilheiro do ano de 2019.

Lewandowski foi eleito pela UEFA como o jogador da rodada na Liga dos Campeões, por conta do seu desempenho diante do Estrela Vermelha quando se tornou o jogador a marcar 4 gols mais rapidamente durante uma partida de Champions League. O desempenho fez lembrar bastante o dia em que o polonês saiu do banco e marcou 5 gols em apenas 9 minutos contra o Wolfsburg pela Bundesliga.

Com estes 4 gols marcados Lewandowski se tornou apenas o quinto jogador na história a marcar pelo menos 60 gols durante a sua carreira na UEFA Champions League. Acima dele na lista de artilharia estão apenas Karim Benzema com 64 gols, Raúl com 71, Messi com 113 e Cristiano Ronaldo com 127 gols marcados. Lewandowski tem 63 e pode passar Benzema já na próxima rodada quando o Bayern enfrentará o Tottenham em casa.

Os gols serviram também para consolidar Robert Lewandowski como o maior artilheiro do futebol mundial neste ano de 2019, levando em consideração apenas as partidas oficiais nas maiores ligas de futebol do planeta.

São até aqui 51 gols em 53 jogos, seguido por Abderazzak Hamdallah do Al-Nassr da Arábia Saudita com 47 gols em 32 jogos, Lionel Messi com 45 gols em 53 jogos e Gabigol do Flamengo, com 40 gols em 55 jogos.

Para o artilheiro do Flamengo que ainda sonha em ultrapassar o polonês como o maior artilheiro do ano ainda restam pelo menos mais 4 partidas: as 3 rodadas finais do Brasileirão e a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, podendo chegar a 5 partidas se eles se classificarem para a final.

Já o Bayern de Munique ainda entra em campo neste ano de 2019 mais 5 partidas pela Bundesliga, além de mais uma partida válida pela UEFA Champions League.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *