Juventus conquista o nono título consecutivo na Itália

A Juventus venceu a Sampdoria no último domingo por 2 a 0 com gols de Cristiano Ronaldo e Bernadeschi e conquistou com duas rodadas de antecedência o título da Serie A, a nona conquista consecutiva da Vecchia Signora do Campeonato Italiano aumentando ainda mais a sua hegemonia local.

O time que nessa temporada foi comandado por Maurizio Sarri teve mais dificuldades do que vinha apresentando nos últimos anos, e inclusive em diversas oportunidades viu tanto a Lazio quando a Inter de Milão apresentando um futebol melhor do que o seu para tentar acabar com o domínio da equipe.

Porém, a Juventus se aproveitou do retorno irregular de ambos os adversários após a pausa por conta da pandemia do novo Coronavírus, e com isso uma temporada que prometia ser emocionante até a última rodada acabou terminando com duas rodadas de antecedência.

O título da Juventus chega para consolidar o time como a maior potência do futebol italiano. Para termos uma ideia desse domínio basta lembrar que com o título da temporada 2019-2020 o time chegou ao incrível número de 36 títulos do campeonato nacional em sua história. Vale ressaltar que esse é o número somado de títulos da Inter de Milão e do Milan, que possuem 18 conquistas cada.

O título também coroa a Juventus com a maior sequência de conquistas nas 5 principais ligas do futebol europeu. O Bayern de Munique vem logo na sequência com o seu longo domínio na Alemanha com 8 títulos consecutivos.

Agora o maior objetivo da Juventus é continuar na disputa do título da UEFA Champions League. O time de Turim não consegue repetir em nível continental o que faz em casa, e em toda a sua história tem apenas dois títulos, tendo a última conquista no já distante ano de 1996.

Para efeito de comparação o Milan é o segundo maior campeão da história da UEFA Champions League com sete títulos conquistados, atrás apenas do Real Madrid que tem 13 conquistas.

Nessa temporada a Juventus está nas oitavas de final, precisando reverter um placar adverso de 1×0 para o Lyon na partida de ida. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de agosto em Turim, sem a presença de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *