Jogo entre Brasil e Colômbia em homenagem a Chape

Hoje (25) o Brasil encara a Colômbia em um amistoso batizado de Jogo da Amizade o qual terá renda revertida para a Chapecoense. O técnico Tite, da Seleção Brasileira convocou 23 jogadores para representar o Brasil no amistoso que será às 21h45 de Brasília, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Foram convocados apenas jogadores atuando no Brasil.

Depois de convocar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, pelo fato do amistoso contra a Colômbia não ser data FIFA, o técnico Tite admitiu que o resultado da partida será irrelevante. Os jogadores poderão jogar sem pressão esta noite, mas é importante para alguns deles demonstrar habilidade para futuras convocações.

Além da homenagem a Chapecoense, o jogo também homenageia a equipe Colombiana que cedeu o título ao clube brasileiro mesmo não podendo participar da partida.

A Chape começou como um humilde clube, de uma cidade humilde que reuniu uma equipe sem grandes nomes que juntos, através do trabalho duro, determinação, compromisso e união, embarcaram numa viagem de um sonho histórico. Eles queriam a primeira competição internacional para o clube, mas tudo acabou em um acidente de avião.

Esta quarta-feira é a celebração da união entre os países através do futebol o qual também oferece aos selecionáveis uma chance de perseguir suas aspirações internacionais com uma exibição digna do exemplo da Chape, e oferece ao futebol colombiano e ao povo colombiano a chance de, mais uma vez, conquistar o Brasil. Vale lembrar também que as 71 pessoas que perderam suas vidas no vôo da Vôo Lamia 2933 não fizeram isso à toa, o esporte é importante, não é apenas uma pelada como alguns dizem. Onde quer que estejamos, seja qual for a língua que falamos, somos todos humanos e o esporte une as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *