Internacional apresenta grandes mudanças para Série B

Série B chegando e o Internacional já começou a mostrar serviço ao apresentar oficialmente seu novo técnico, Antônio Carlos Zago, através de entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio, na manhã desta terça-feira (13). Os atletas que defenderão o time no ano seguinte estavam presentes e participaram da reunião que visava motivar o clube para o que vem a seguir.

Antônio Carlos Zago, anunciado ontem como novo técnico do clube, vai atuar ao lado de Jorge Macedo, diretor executivo de futebol, do auxiliar técnico Marcos Aurélio Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco, fechando a cúpula do clube colorado para 2017.

O presidente eleito do clube, Marcelo Medeiros, precisou tomar medidas rápidas para acalmar a torcida por causa do rebaixamento e tudo que ele trás consigo. Uma das medidas foi apresentar o ex-zagueiro, Zago e deixar ele falar livremente, o mesmo iniciou sua abordagem com o tema racismo, que manchou sua imagem como jogador no episódio envolvendo briga com o volante Jeovânio, negro, e apontou a cor do próprio braço ao gritar com o rival. Antônio Carlos foi suspenso por 120 dias.

“Todos erram. Paguei por isso. Fui perdoado com conversas com Deus”, afirmou.

Zago querer ser lembrado como técnico, independente do ocorrido, eledefendeu a seleção brasileira.

“Quero ser reconhecido como treinador. Passei três anos estudando, o que dá visão diferente. Fez com que melhorasse muito”, disse.

Em relação a Série B, o treinador afirmou que terá um importante trabalho em instruir os jogadores a disputar o campeonato, como diz, muito difícil e diferente da Série A a qual o objetivo não é ganhar apenas pelo prêmio ou se manter na elite, mas vencer para voltar a Série A e ter mais oportunidades de disputas internacionais.

Quanto ao elenco, a ideia é manter um time forte com padrão de Série A para subir e estar entrosado para uma campanha melhor na volta a elite do futebol brasileiro.

O Inter foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história depois de ter empatado por 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, na rodada final da competição, no último domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *