Haaland pode passar pouco tempo no Borussia Dortmund

Nenhuma transferência no mercado internacional de inverno, que tem a duração basicamente do mês de janeiro e serve para que as equipes façam ajustes pontuais em seus planteis, chamou mais a atenção do que a chegada do jovem atacante norueguês Erling Haaland de apenas 19 anos ao Borussia Dortmund. Haaland estava no Red Bull Salzburg da Áustria após passagens pelo Bryne e pelo Molde, onde foi treinado pelo atual técnico do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer.

Com a camisa do Borussia Dortmund o sucesso de Haaland foi praticamente instantâneo, e até aqui tendo disputado apenas duas partidas, saindo do banco em ambas, já marcou 5 gols. Porém, notícias vindas da Alemanha mostram que a passagem do jogador pela equipe aurinegra de Dortmund pode ser mais breve do que se imagina, já que o contrato do norueguês traz uma cláusula de rescisão considerada baixa para jogadores de alto escalão no velho continente.

Sendo um dos jogadores mais badalados do mercado de transferências atual, Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund por valores relativamente baixos para um jogador que já vinha fazendo grandes jogos tanto na UEFA Champions League quanto no Campeonato Austríaco com a camisa do Red Bull Salzburg: apenas 20 milhões de euros.

E isso vindo de uma temporada mágica, onde seu clube entrou na UEFA Champions League no mesmo grupo de gigantes como Liverpool, o atual campeão, e o Napoli e acabou marcando em nada menos do que 5 partidas consecutivas, igualando o recorde de nomes de expressão como Del Piero, Neymar, Rebrov, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski.

Haaland é empresariado pelo polêmico agente Mino Raiola, que para autorizar a sua transferência para o Borussia Dortmund exigiu que em seu contrato constasse uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros já à partir da temporada ao final da temporada 2020-2021.

Estes valores são considerados baixos para as grandes equipes, já que na atual janela o Barcelona chegou a oferecer 100 milhões de euros ao Everton para contar com o brasileiro Richarlison em seu plantel e teve a oferta recusada pelo clube inglês.

Sem querer pensar em uma transferência já neste momento Haaland vai se tornando um jogador querido da torcida do Borussia Dortmund. Desde a sua chegada no início deste ano já foram comercializadas mais de 5000 camisas com seu nome na loja oficial do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *