Grêmio encosta no Corinthians

O Grêmio entrou em campo na ultima quarta-feira (19) com o objetivo de se aproximar do líder Corinthians diante do Vitória pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, e acabou derrotando o adversário fora de casa por 3 a 1, diferente do Corinthians que empatou com o Avaí. No Estádio Barradão, em Salvador (BA), a equipe gaúcha chegou a terceira vitória consecutiva.

O Grêmio abriu 2 a 0 já no primeiro tempo. Fernandinho abriu o placar aos sete minutos com cobrança de falta. Aos 43, Arthur ampliou a diferença com chute de dentro da área. O Vitória diminuiu aos 12 no segundo tempo, com David, e nem teve tempo de comemorar, pois 5 minutos depois com um forte chute de Ramiro o Grêmio se distanciou.

Com o resultado no Barradão, e o empate do Corinthians diante do Avaí em Florianópolis, a diferença do Grêmio em relação ao líder diminuiu para 6 pontos. Até o início a distância era de oito pontos. A disputa levou o Grêmio aos 31 pontos e Vitória ficou com apenas 12.

O Grêmio teve alguns desfalques: Geromel, Michel e Luan. O zagueiro, virou baixa no aquecimento por desconforto muscular, era a chance do Vitória de conseguir uns pontos, mas o clube vacilou, jogou pobre no setor ofensivo e cheio de falhas na defesa.

Na reta final do primeiro turno, a disputa será marcada por uma série de clássicos. O Corinthians enfrentará o Fluminense, Flamengo e Atlético-MG em sequência. Por fim, receberá o Sport do Recife em casa.

O Grêmio, por sua vez, terá pela frente São Paulo, Santos e Atlético-MG. Na penúltima rodada, o time de Renato Gaúcho medirá forças como Atlético-GO fora de casa.

A nível de futebol os desafios são praticamente os mesmos. Essa sequência que vai definir o primeiro turno. Nas últimas rodadas, o Corinthians viu a diferença quase cair pela metade, seria pior se não fosse o confronto direto em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *