Grêmio eliminado da Copa do Brasil por atitudes racistas

Não é a primeira e infelizmente a última vez que um ato racista acontece no futebol, acredito que você deve lembrar do caso Balotelli e a torcida do Inter de Milão a qual insultou o jogador ao lança ao ar bananas infláveis durante partida, o Inter foi multado em 50 mil euros. Aconteceu com um jogador brasileiro também, quando houve aquela “campanha” nas redes sociais, “somos todos macacos”, foi atirada uma banana no jogador Daniel Alves o qual pegou a mesma e comeu.
Grêmio eliminado
No jogo entre santos e Grêmio o qual o time alvinegro venceu por 2 a 0, o goleiro Aranha foi um dos principais responsáveis pela vitória ao fazer belas defesas, com isso a torcida do Grêmio com uma atitude de mal perdedora começou a ofender o jogador, veja o vídeo:

Com isso o Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, Grêmio eliminado da Copa do Brasil 2014 em julgamento realizado na ultima quarta-feira (3), no Rio de Janeiro através da 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Além disso o clube gaúcho ainda precisará desembolsar o valor total de R$ 50.000 e os torcedores identificados pelas atitudes racistas sofrerão uma suspensão de assistir os jogos no estádio durante 720 dias, o que acredito ter saído muito barato para tamanha atitude antidesportiva e desumana.

É lamentável ver tamanho comportamento em um país onde existe uma diversidade de raças e culturas, estes torcedores são dignos de pena mesmo, assim como o goleiro Aranha disse em resposta ao ocorrido. Apesar do resultado sempre existe a chance do clube recorrer e brigar na justiça por uma punição menor e etc. Dificilmente acredito que mudará algo já que este fato teve repercussão mundial, com isso o Santos se classifica automaticamente para a próxima fase o qual enfrentara o Botafogo, logo em seguida teremos Cruzeiro e ABC, Flamengo e América-RN e o Corinthians aguarda resultado de Palmeiras e Atlético-MG na quinta-feira (4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *