Grêmio é principal alvo de investidas europeias

A janela de transferências internacionais está aberta e os clubes europeus têm alvos certos no Brasil. O Grêmio está em enfase no momento com Walace e Luan que já receberam sondagens e o comando do clube sabe que a oficialização de propostas é questão de tempo.

“Não queremos nem precisamos vender nenhum dos nossos jogadores. Mas sabemos, ouvimos falar e temos que reconhecer que grandes clubes da Europa se aproximam com a abertura da janela. É uma questão que envolve muitas partes. O jogador, a proposta que pode ser boa para o clube. Mas até agora não aconteceram”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

As saídas são inevitáveis, por isso a estratégia do clube é evitar que uma venda seja mal encarada pela torcida. A diretoria vem trabalhando em uma espécie de aviso nas entrelinhas de que algum dos principais jogadores do time devem, de fato, sair.

Luan é o mais assediado. O atacante de 21 anos foi responsável direto pela vitória por 2 a 0 diante do ultimo colocado, o Cruzeiro, além de ser goleador do time na temporada e nome certo na convocação dos Jogos Olímpicos. Por isso, o clube começa a conversar apenas se as ofertas superarem os R$ 100 milhões. Do montante da negociação, o clube terá direito a 70%. Este valor em euros fica na média para ofertas de grandes promessas do futebol.

O segundo na lista tem mais chances de ser negociado. O volante Walace, de 21 anos, foi alvo de grandes clubes de diversos países e a convocação para seleção principal só o valorizou. O valor que começa uma eventual negociação é R$ 40 milhões.

Um outro nome bastante jovem foi mencionado pelos sites esportivos recentemente, Everton o jovem que fez fama aos 16 anos pelo seu bom futebol e acabou chamando a atenção do Manchester City, da Inglaterra. A ideia era contratá-lo imediatamente, mas o plano foi impedido pela legislação. Ele só poderia jogar fora do Brasil após os 18. Como não foi possível contratá-lo, o clube permaneceu observando de longe o crescimento. No Grêmio, ele foi utilizado no principal pela primeira vez em 2014, ainda com 18 anos. Virou alternativa constante no ano passado e ganhou a titularidade neste ano. Hoje no Grêmio, com 20, o crescimento fez os europeus retomarem o projeto de fechar sua contratação.

Em terceiro no Brasileiro, o Tricolor encara o Vitória na próxima quinta-feira. A segunda-feira será de folga geral aos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *