Grêmio e Flamengo definem representante brasileiro na decisão da Libertadores

Com dois modelos de trabalho completamente diferentes, Grêmio e Flamengo iniciam neste meio de semana a disputa para definir quem será o representante brasileiro na decisão da Libertadores, que neste ano pela primeira vez será realizada em jogo único e em campo neutro com sede previamente definida. As duas equipes que dizem ter o melhor futebol do Brasil na atualidade esperam enfrentar ou Boca Juniors ou River Plate no Estádio Nacional de Santiago no Chile no dia 23 de novembro.

Estamos falando de Copa Libertadores da América, mas tanto Grêmio quanto Flamengo passaram por duelos 100% verde e amarelos para chegar nas semifinais. Os gaúchos tiveram que passar pelo Palmeiras, enquanto os cariocas conseguiram a classificação em um duelo contra o Internacional de Porto Alegre.

O duelo entre as duas equipes brasileiras colocará frente a frente dois modelos de trabalho completamente diferentes, com a manutenção de um trabalho gremista e a montagem de um Flamengo no meio da competição.

O Grêmio tem em Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, o seu maior ídolo como jogador. Renato conquistou pelo tricolor gaúcho o título da Copa Libertadores da América em 1983 e o Mundial Interclubes no Japão no mesmo ano.

Renato foi contratado pela equipe em 2016 e desde então vem fazendo um grande trabalho, inclusive tendo ganho o título da Libertadores da América em 2017.

Já o Flamengo passou anos em um certo “ostracismo” sem grandes contratações para colocar as suas finanças em dia. Com os problemas de dinheiro sanados conseguiu neste ano fazer grandes contratações, como os laterais com passagem pela Seleção Brasileira Rafinha e Filipe Luís.

Porém, o maior “reforço” da equipe fica no banco de reservas e atende pelo nome de Jorge Jesus, treinador português que chegou no meio do ano e em pouco tempo vem revolucionando a maneira da equipe jogar.

Os sites de apostas apontam total equilíbrio entre as duas equipes na disputa pela vaga na decisão da Libertadores. No betboo o Grêmio é o grande favorito na primeira partida, disputada em casa, e muito provavelmente o Flamengo será o favorito para a partida no Maracanã.

A disputa pela vaga na decisão da Libertadores começa nesta quarta-feira dia 2 de outubro na Arena do Grêmio e a partida de volta acontece exatamente um mês antes da grande final, no dia 23 de outubro no Estádio do Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *