Gerson: “Neymar não teria Vaga no time de 1970”

Tri Campeão Mundial vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Gerson, o Canhotinha de Ouro, não facilitou para o maior craque brasileiro da atualidade, Neymar. Durante uma entrevista ao FOX Sports, o ex-jogador afirmou que dificilmente Neymar conseguiria sequer uma vaga no banco de reservas do time nacional que disputou e venceu a Copa de 1970, realizada no México.

“O Neymar não teria vaga. Ele jogaria no lugar de quem? Não vai ser no lugar do Rivellino. E do Pelé? Do Tostão? Do Jairzinho? No meio-campo também não dava para ele.”. Gerson ainda completou, exaltando a qualidade de dos reservas da seleção do tri. “Nós tínhamos o Caju, um talento enorme. Na ponta e no meio, jogava muito. Era talento puro. Ele rendia dos dois lados da mesma forma. E era banco. Ainda tem isso. Eu não sei se o Neymar teria vaga nem no banco.”.
Parece que o ex-jogador é um dos poucos que não ficaram convencidos com a brilhante atuação de Neymar, na histórica vitória sobre o PSG, valendo pela Copa da UEFA. Durante a partida, Neymar marcou duas vezes e ainda deu a assistência para o sexto e decisivo gol da equipe da Catalúnia.

Gerson teve passagens expressivas em times como Botafogo, Fluminense, Flamengo e São Paulo. A seleção de 1970, comandada por Zagallo e que contava com Pelé, Rivelino, Gerson, Tostão e companhia é considerado por muitos como a melhor equipe de todos os tempos. Atualmente, Gerson é comentarista esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *