Futebol volta a ser destaque na audiência brasileira

Aos poucos a torcida vai se reconciliando com a seleção brasileira, isto vem se confirmando através do aumento de audiência na transmissão de jogos da seleção brasileira ao longo das últimas semanas. Um crescimento que não vinha sendo observado desde o 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo. O Brasil Cresceu já está classificado para a próxima Copa e tudo indica que recuperou grande parte da confiança da torcida.

O principal responsável por isso, o técnico Tite, é o único que está confirmado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Alisson, Renato Augusto, Thiago Silva, Neymar entre outros podem ter suas vagas ameaçadas. Isso até mesmo Neymar, um dos personagens principais da ascensão da seleção brasileira comandada por Tite, ele teme cometer os mesmos erros das últimas Copas do Mundo, quando a Seleção se agarrou a grupos vitoriosos em torneios menores e deixou de levar quem estava melhor no momento do Mundial. Tite escolhe os 23 convocados a partir de uma pré-lista de jogadores observados, cujo número é variável. Hoje são 56.

Voltando a audiência, no Rio, o jogo anotou 39 pontos, dez a mais do que a média da faixa nas quatro últimas semanas e a maior do futebol na cidade desde 8 de julho de 2014, quando o Brasil perdeu na semifinal da Copa do Mundo. Em São Paulo, marcou 28 pontos.

O jogo não só fez sucesso nas telas, mas também teve a terceira maior renda da história do futebol. O duelo na Arena Corinthians, registrou uma renda impressionante com público de 44.378 torcedores e um montante de R$ 12.323.925,00. A soma perde apenas para a final da Libertadores 2013 entre Atlético-MG x Olímpia e da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina ano passado, ambos no Mineirão. No jogo da Libertadores, vencido pelo Galo, o valor foi de R$ 14.176.146,00 de arrecadação, vale lembrar que com o indice da inflação hoje esse valor seria maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *