Futebol Brasileiro virou Palhaçada, clubes perdem de Proposito Visando Sul-americana

Muito já foi discutido sobre picuinhas, jogos arranjados, compras de resultados e outros tipos de trapaças que mancham o nome do campeonato brasileiro, independente disto, vimos claramente na ultima quarta-feira clubes de Série A entregando o jogo a fim de jogar a Sul-americana. Provar esse fato não é possível, mas se você pensar um pouco, não tem lógica e sentido algum o America-RN marcar 5 gols no Fluminense fora de casa, o Bragantino marcou 3 no São Paulo, no caso do Inter que levou de 3 a 1 do Ceará é até aceitável pelo fato do time nordestino ter vencido o primeiro jogo fora.

É claro que nenhum clube vai assumir que perdeu de proposito visando a Copa Sul-americana, é comum colocar time misto ou reserva para jogar nestes jogos alegando foco no campeonato brasileiro e superioridade com os clubes menores, é o cenário perfeito para essa falta de respeito para com os espectadores e clubes adversários.

O pior é que alguns clubes de Série B se permitem sair visando unicamente acrescentar um ou dois jogos internacionais no seu histórico, mesmo que percam ainda na primeira rodada. A coisa toda fica ainda mais intrigante pelo fato do torcedor também querer isto, se você perguntar para algum deles, “você prefere que time B continue na Copa do Brasil ou vá para a sul-americana com grandes chances de ser eliminado ainda no primeiro jogo?” A resposta é quase sempre a sul-americana.

futebol brasileiro virou palhacada

Se acontecer de dois clubes com interesse na competição internacional se confrontarem na Copa do Brasil e então? Eles vão começar a disputar quem faz mais gols contra? O que está acontecendo com o nosso futebol, começo a duvidar se realmente os times campeões chegaram lá por seus méritos ou se tudo faz parte de uma grande mafia. Futebol Brasileiro virou Palhaçada mesmo, o pior de tudo é a mídia noticiar coisas do tipo “zebra da copa”, time X é a sensação do campeonato, acorda torcedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *