Flamengo x Sport um clássico esquecido

Quem não se lembra ou conhece a polêmica de 1987 não pode-se dizer torcedor do Flamengo ou do Sport, desde aquela época existe uma grande rivalidade entre os dois clubes rubro-negros que durará por muitas gerações ainda, o Flamengo não aceita a derrota e constantemente apela em decisões jurídicas visando revogar o único título do campeonato brasileiro do Sport Clube do Recife.

Essa novela ficou tomando tempo dos tribunais de esporte brasileiro durante mais de 20 anos, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol o Sport é o campeão de 1987 e não a nada a fazer, o time de Pernambuco conquistou o módulo amarelo e devido ao não comparecimento do Flamengo que conquistou o modulo verde o qual possuía as grandes equipes, assim dando o título ao clube do Recife.

Um fato curioso é que nem mesmo o atual Presidente do Brasil poderá mudar a decisão imposta pela CBF e reconhecida pela FIFA, mesmo assim o time do Flamengo insiste em tomar o tempo dos tribunais com recursos que não dão em nada.

Flamengo x Sport 2014

Flamengo x Sport
Atualmente o Flamengo se encontra em uma situação delicada no campeonato brasileiro, ao contrário do Sport que esta tomando um caminho seguro beirando o G4 e vencendo alguns jogos. Esta previsto para que ambos se enfrentem na décima quarta rodada do brasileirão num domingo dia 10 de Agosto no Maracanã, não é exatamente um clássico mas pelo histórico de polêmicas a vitória deste jogo tem um gostinho mais doce para uma das equipes, principalmente para o Flamengo que precisa muito do resultado se quiser sair de vez da zona de rebaixamento. Podemos esperar um grande jogo e que a seleção carioca não subestime a seleção pernambucana, que esse passado polêmico possa ser esquecido e que o Flamengo aceite de uma vez por todas que o verdadeiro campeão de 1987 é o Sport Clube do Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *