Flamengo x Botafogo 2014 Como será o Resultado do Clássico

Hoje o Flamengo vive um momento complicado no brasileirão com apenas 1 vitória em 11 jogos, o Botafogo esta com 3 vitórias, não tão distante do rival e lanterna ocupa a 13ª posição na tabela do campeonato brasileiro. Dia 26 as equipes vão se enfrentar no Maracanã sabendo da importância que este jogo tem para animar a torcida e o clube como um todo.

Jornada até aqui

O Botafogo vem de 2 vitórias (1 recente) 2 empates e uma derrota, o Fla só conseguiu dois empates nos últimos 5 jogos e vem numa sequência de 3 derrotas. A massa rubro-negra quer essa vitória a todo custo não só pelo fato de subir na tabela mas pela rivalidade entre os clubes.

O último brasileiro vencido pelo Botafogo foi em 1998 com o incrível elenco composto por: Wagner, Wilson Goiano, Jorge Luiz, Gonçalves, Jefferson, Zé Carlos, Pingo, Djair, Alemão, Bebeto, Túlio Maravilha. Técnico: Gilson Nunes.
Esta mais do que na hora da seleção alvinegra conseguir um título. O flamengo foi campeão em 2009.

Histórico da rivalidade Flamengo x Botafogo 2014

Quem mais venceu foi o Flamengo com 18 vitórias, o Botafogo venceu 10 e foram 25 empates.

O Flamengo também é melhor na quantidade de gols marcados ficando com 65 contra 52 da seleção alvinegra.

Flamengo passou mais tempo sem perder e menos tempo sem marcar gols.

O Botafogo teve a maior goleada sobre o rival, uma partida realizada em 15 de novembro de 1972 com o placar de 6 a 0 no Maracanã. Foi uma época história para o time. Alguns anos depois em 1985 o Flamengo rebateu com um 6 a 1, um fato curioso da época é que o Flamengo vinha com uma sequência de 5 partidas sem vencer.

A partida vai ao ar dia 26 de julho, vamos torcer por um belo clássico, que vença o melhor, que não aja violência e que ambas as equipes possam superar seus tropeços. Ainda a muito campeonato brasileiro pela frente para as duas seleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *