Flamengo oficializa compra de Leandro Damião

Depois de ser disputado pelo Vasco, Flamengo oficializou nesta quinta-feira (14) a contratação do atacante Leandro Damião. O atleta chega para disputar vaga no time titular com os atacantes Guerreiro e Felipe Vizeu. A ida de Damião para o rubro negro já estava acertada. Ele chega através de empréstimo junto ao Santos e vestirá a camisa do time carioca até o fim de 2016. Ao fim do contrato, o Flamengo tem prioridade de compra do atacante.

Além do Santos, Leandro Damião já vestiu a camisa de outros grandes do futebol brasileiro. Na lista está Internacional, clube no qual foi revelado e Cruzeiro. A passagem pelo Santos foi bastante apagada, contrariando as expectativas da diretoria e dos torcedores do peixe. No time mineiro, disputou a Taça Libertadores da América, num total de 46 jogos e 18 gols marcados.

O atleta chegou a atuar pelo Real Betis, equipe espanhola da cidade de Sevilha. Porém, ele atuou pelo time espanhol apenas no primeiro semestre deste ano. Por lá, jogou apenas três partidas, não marcando nenhum gol.

O atacante de 26 anos chegou ao Clube de Regatas Flamengo falando de “uma briga” boa com atacante peruano, pela titularidade no time. Leandro também comentou das motivações que levaram a escolher o clube carioca, durante a coletiva de imprensa. “O Flamengo me mostrou coisas que me interessaram. Temos um grande elenco e um treinador bastante capacitado. Isso me deu muito interesse e na hora falei com o meu empresário que queria vir para cá”, disse.

O atleta receberá, aproximadamente, R$ 300 mil por mês de salário. A diferença entre o salário que recebia anteriormente e o atual será arcada pelo Santos. O Atacante chega com a missão de dar fim a má fase dos atacantes do time. Já que Emerson Sheik tem sofrido com lesões constantemente e Paollo Guerreiro tem convivido com críticas sobre sua atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *