Flamengo confirma contratação de meia através do Twitter

O Flamengo confirmou nesta terça-feira (19) a entrada do meia Diego Ribas. Depois de quebrar com um clube turco, o atleta firmou contrato com o Rubro-negro por 3 anos e será mostrado na próxima quarta-feira (20) em acontecimento na sede da Gávea.

O meia chega ao Flamengo com categoria de jogador chave da temporada e tratado como a engrenagem que faltava para realizar os objetivos do clube na luta por títulos em 2016. Ele será o presidente do meio de campo, encarregado direto pela obra de jogadas e dono das bolas paradas.

Aos 31 anos, Diego estava até então no futebol europeu desde 2014, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. Ele foi objetivo do Flamengo em possibilidades anteriores e a vontade de contratá-lo demorou no mínimo cinco anos para se realizar.

O Flamengo propôs a princípio assumir salários na casa dos R$ 600 mil. O contrato de 3 anos com Diego similarmente está marcado em premiações e gratificação divididas em 30 parcelas de R$ 160 mil. Os vencimentos estão no nível do atacante Paolo Guerrero, com quem o meia dividirá atenções a começar por agora.

A coletiva de Diego será na Gávea pelo peso da contratação. Emerson Sheik, Guerrero, Ederson e Muricy Ramalho foram os últimos profissionais apresentados na sede . Os demais costumam ter o primeiro contato no CT .

Diego e Flamengo utilizaram o Twitter para relacionar-se e levaram os torcedores rubro-negros a loucura em expectativa. A atuação de marketing pautou o assunto final da novela. O meia, até mesmo, já personalizou a sua página no microblog com as cores rubro-negras.

A Federação Turca de Futebol havia anunciado nesta terça a rescisão do meia, o que facilitou ainda mais a vinda dele ao Brasil. O meia ainda postou um trecho de uma música da banda Charlie Brown Jr. que diz: “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *