FIFA exige informações sobre transferência de Pogba para o Manchester United

A Fifa vai analisar a aquisição por 89,3 milhões de Euros do Manchester United para o meio campista Paul Pogba, da Juventus, em agosto de 2016. O jogador francês foi para a Inglaterra no final da temporada passada e quebrou o recorde de valores na história do futebol, custando o equivalente a R$ 439 milhões.

A BBC informou que o órgão governamental internacional de futebol escreveu ao United “para prestar esclarecimentos sobre o acordo”.

Isso foi confirmado pela FIFA em um comunicado divulgado pela Sky Sports News.

“Podemos confirmar que a FIFA/TMS está solicitando informações sobre a transferência. Não temos mais comentários nesta fase”.

A Fifa não declarou uma razão para a investigação e disse que “não é uma investigação formal”, mas a BBC informou que estava relacionada a detalhes vazados sobre o acordo com Pogba, que surgiu na terça-feira (09).

Em publicação no “Football Leaks: The Dirty Business of Football”, foi informado que o agente de Pogba, Mino Raiola, recebeu 49 milhões de euros durante a transação. Isso porque ele estava representando ao mesmo tempo jogador, Juve e United.

O agente italiano teve direito a 25% do valor global da transferência (27 milhões de euros), aos quais adiciona ainda 19,4 milhões, referentes a serviços de intermediação, que devem ser pagos em cinco prestações, até 2020.

A publicação também traz alguns registros vazados pelo Football Leaks, que garante que o valor real da venda de Pogba chega a incríveis 127 milhões de euros. Para conseguir maximizar seu ganho com a transferência, Mino Raiola teria omitido do Manchester United que trabalhava para a Juventus, algo proibido pela legislação do futebol inglês. Além de Pogba, outro grande jogador da equipe de José Mourinho também é cliente do empresário italiano: Zlatan Ibrahimovic.

Aos 24 anos, Pogba é um dos pilares do Manchester United. Depois de deixar o clube em 2012, quando não foi aproveitado muito por Alex Ferguson, o meia francês retornou e é titular absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *