Em entrevista ao UOL Esporte, Cristóvão Borges diz que Pato terá oportunidade no Time

Em entrevista ao UOL Esporte, Cristóvao Borges disse que o Corinthians precisa ter apenas um cara, a da vitória. O treinador falou também sobre a permanência do goleiro Cássio e os planos sobre o futuro de Alexandre Pato na equipe corintiana. O treinador chegou ao clube em meados de junho e afirma que, aos poucos, vai interferir na forma de jogar do atual campeão brasileiro.

O treinador disse durante a entrevista que substituir Tite não é uma tarefa nada fácil, ainda por que o trabalho realizado no clube é de longo prazo e vitorioso. Então, ele considera normal que tantos os dirigentes do clube e os próprios jogadores tenham questionamentos sobre o modo de trabalhar do atual técnico do “Timão”. Cristovão afirmou ao UOL Esporte que pretende fazer modificações no time, a medida que o tempo for passando. Isso, devido às necessidades que o Corinthians tem de buscas vitórias e conquistas, dos anseios dos atletas e da vontade dele como treinador de mostrar resultados. Entretanto, entende que seria péssima a ideia de chegar ao clube mudando tudo. Segundo Cristóvão, o Corinthians não precisa ter a cara dele ou do ex-técnico. A equipe precisa ter a cara da vitória.

O treinador disse que conversou com Alexandre Pato e apontou que jogador resolve as coisas é dentro de campo. Cristóvao ressaltou a qualidade técnica do atleta, talento e enfatizou que Pato terá oportunidade no clube, resta a ele saber aproveitá-la.

Uma das decisões mais difíceis da recente era Cristóvão Borges no Corinthians é ligada à permanência do goleiro Cássio no clube e assumindo a titularidade. Walter vinha em melhores condições, apresentava resultados melhores, apesar disso, Borges bancou a permanência de Cássio. O argumento de que era necessário colocar o goleiro para jogar depois do desempenho ruim que vinha mostrando em jogos recentes. A escolha parece ter dado certo, já que o Cássio não sofre gols a três partidas e fez defesas importantes diante do Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *