Em boa forma física, Jô começa a colher louros no Corinthians

A ida do atacante Jô foi bastante contestada pelo torcida, principalmente pelo alto valor financeiro que o atleta custou e ainda demanda do Corinthians. Na apresentação no clube paulista, Jô chegou a ser vaiado pelos torcedores. Entretanto, o jogador mudou o conceito que a torcida tinha dele, se tornando um jogador eficiente e bastante importante dentro do esquema tático de Fábio Carille. Dos 13 gols que a equipe marcou na temporada, até aqui, quatro saíram dos pés de Jô. Além disso, ele tem desempenhado o papel de servir os companheiros na tentativa do gol.

De acordo com a reportagem do Esporte UOL, em número de jogos, Jô só fica atrás do goleiro Cássio. Nas últimas partidas, o atacante tem sido decisivo. Contra o Luverdense, marcou o gol de empate que ajudou o Corinthians a passar de fase na Copa do Brasil. Já, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o atleta deu passe para que o companheiro marcasse o gol de empate, contra a Ponte Preta.

Em entrevista ao portal, o técnico corintiano disse que Jô está em boa forma, e que a mudança tática da equipe foi bastante benéfica ao estilo do atacante, que por sua vez, corrobora a análise. ” Os gols agora estão saindo, as coisas estão se encaixando e tento ajudar também correndo cada vez mais, trabalhando cada vez mais.”, completou.

Jô virou algo como uma carta coringa dentro do elenco de Carille, já que Kazim tem bom desempenho na retenção de bola, restando agora que a equipe como um todo seja capaz aumentar a média de gols por partida. ” É um início em que os primeiros jogos foram difíceis. A torcida, com razão, tentava me incentivar de alguma maneira, alguns criticavam, mas fui trabalhando quietinho e as coisas foram evoluíram passo a passo.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *