Diego Souza vai voltar ao Sport

Ele prometeu e cumpriu, O meia Diego Souza está cada vez mais perto de retornar ao Sport clube do Recife onde fez boa campanha. O Fluminense liberou o jogador do treinamento desta terça-feira (22) para que ele possa negociar os últimos detalhes da transferência. A informação foi confirmada pelo clube carioca e já é noticia nos principais veículos de comunicação.
Diego Souza fluminense
Diego não tem estado muito feliz no Flu, sempre gostou do Sport e nos últimos dias tem sido abordado pelo clube pernambucano onde se destacou em 2015. A ideia era ele somar forças com Fred na liderança do ataque da equipe do Fluminense, no entanto, não teve a atenção esperada e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que conseguiu no rubro-negro.

Fluminense e Sport já têm acordo para liberar o atleta. Só falta a assinatura do próprio Diego Souza o qual já aceitou os termos. A expectativa é que o acordo ocorra ainda nesta terça-feira ou amanhã. Enquanto isso a direção do Sport evita dar mais detalhes do assunto. Apesar disso, o executivo de futebol André Zanotta confirmou a negociação.

Diego Souza retorna ao Leão depois de apenas três meses no Fluminense. No Rio de Janeiro, fez onze jogos marcando quatro gols e teve cinco assistências. No clube pernambucano ele anotou 21 gols em 78 partidas. Diego tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018, custou no total 600 mil euros o equivalente a R$ 2,5 milhões aos cofres do clube carioca após negociação com o Metalist-UCR. O Sport pagará 300 mil euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Com o fim do vínculo, os pernambucanos terão que pagar a outra metade.

“O Sport tem uma política a qual consiste em não comentar negociações e interesses por atletas.(…) Existe uma negociação em andamento, mas a gente não tem como garantir a vinda dele. (…) Quando tudo estiver definido, a gente vai poder divulgar. Ainda existem algumas coisas pendentes para fazemos o anuncio oficial.” Disse o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *