Desempenho do Audax no Paulistão leva o clube a outro nível

Visando aproveitar o destaque que ganhou ao chegar na grande final do Paulistão, o Audax agora busca ascensão através de acordos com outros clubes menores para montar um forte elenco e disputar a Série B de 2016. O técnico Fernando Diniz está buscando os melhores atletas do time e do parceiro, o Oeste, para formar o time que tentará o acesso à Série A do futebol brasileiro no fim deste ano.

O ex-técnico do Oeste, Roberto Fonseca, falou em comunicado a imprensa sobre a “fusão” dos clubes. “Fui comunicado pela direção que não faço mais parte dos planos. Um grupo de atletas, já a partir de amanhã, irá para Osasco treinar nas instalações do Audax”.

O Presidente do Oeste, Ernesto Garcia, confirmou as mudanças e acrescentou que ainda estava conversando com a diretoria do Audax e provavelmente terão informações nesta terça-feira (17).

Em outro momento o Oeste formou uma parceria na qual passou a disputar as partidas da Série B em Osasco no ano de 2015. Na ocasião, alguns jogadores do Audax também reforçaram a equipe originária de Itápolis.

Segundo publicação do esporte.uol.com.br, uma lista com os nomes dos convocados foi colocada na parede do vestiário avisando da mudança. Nomes como Fábio, Mazinho, Fernandinho e Ricardo Bueno, são alguns dos que foram chamados.

O Audax vai seguir o caminho dos grandes clubes que por vezes utilizam de clubes menores para fortalecer o elenco, a equipe precisa de algo concreto até 2017 quando disputará a Copa do Brasil 2017.

Vale deixar claro que o Osasco disputará a Série D este ano e a equipe do Oeste permanece na série B com a “fusão” dos clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *