Cruzeiro se classifica na Libertadores após derrotar Universitario

Líder do grupo 3, o Cruzeiro venceu na ultima terça-feira o Universitario de Sucre, da Bolívia, por 2 a 0, no Mineirão e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2015. O atacante Willian abriu o placar aos 37 minutos e aos 56 o zagueiro Léo fez o segundo gol que classificou a raposa para a próxima fase da competição.
Cruzeiro se classifica na Libertadores
Matematicamente falando o clube mineiro chegou a 11 pontos e assegurou a primeira colocação do grupo 3, o Universitario ficou com 9 e só depende dele sua classificação, Huracán ficou com 7 após derrota para o Mineiros que possui apenas 4 pontos. Devido a este resultado, o Cruzeiro não tinha necessidade de vencer para chegar à fase seguinte.

Destaque total para Willian do Cruzeiro, o atacante fez a sua melhor partida pelo clube na temporada, com bastante movimentação e marcou um dos gols que deu a vitória ao time.

O Jogo

O primeiro tempo começou com um grande investimento em jogadas aéreas, Marquinhos e Mayke chegaram constantemente à linha de fundo e procuraram cruzar para os atacantes.

Aos 37 minutos da etapa inicial, depois de muitos erros de finalizações, Willian aproveitou bola cruzada pelo lateral direito, dominou na pequena área e chutou forte no canto esquerdo de Raúl Olivares, deixando o placar 1 a 0 para o Cruzeiro. Mesmo que fosse perceptível a exploração do Cruzeiro no jogo aéreo não houve mudanças significativas por parte do Universitario para anular a estratégia.

O Cruzeiro começou a chegar com mais frequência ao campo de ataque e incomodou muito o goleiro adversário. Finalmente aos 11 minutos do segundo tempo, Léo aproveitou um belo cruzamento de Marquinhos e fez de cabeça o segundo gol.

Ainda nesta semana jogam o Internacional e tem clássico brasileiro com São paulo e Corinthians o qual dará a chance ao clube alvinegro de eliminar o tricolor da competição se vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *