cruzeiro na libertadores 2014

Cruzeiro é destaque nesta quarta-feira como único time brasileiro na Libertadores

Quarta-feira (14) o Cruzeiro enfrentará o time do San Lorenzo no estádio do Mineirão após derrota no último jogo com o placar de 1×0 para o San Lorenzo na arena Nuevo Gasómetro. Apesar de ter sido derrotado no clássico contra o Atlético Mineiro, o Cruzeiro permanece confiante de que conseguirá a vitória em casa.

Trajetória até aqui

Na fase de grupos o time do Cruzeiro não impressionou ao se classificar no último minuto após goleada no Real Garcilaso ganhando em saldo de gol para o Universidad de Chile o qual estava empatado tanto em pontos como em vitórias. Isto prova que quantidade de gols nunca é demais e que os jogadores não devem se acomodar após criar uma boa vantagem, pode-se dizer que o placar de 5×1 no Mineirão contra o Universidad de Chile teve impacto direto na classificação da raposa para as finais deixando o time com saldo de 6 gols positivos e a UCH com 3 negativos.

Nas oitavas de final o Cruzeiro empatou com o Cerro Porteño em casa e heroicamente venceu de 2×0 no estádio La Olla Azulgrana, o que pode-se concluir e o time é totalmente capaz de conseguir vencer o segundo jogo contra o San Lorenzo ou para os mais pessimistas empatar e até mesmo perder.

Caso o Cruzeiro consiga vencer ele irá para as semifinais contra o time que vencer o confronto em Hernando Siles, o Lanús ou o Bolívar o qual obtiveram um empate no último jogo.

Histórico do Cruzeiro na Libertadores

Com dois títulos, a raposa não ganha a Libertadores da América desde 1997, chegou muito perto em 2009 quando foi vice ao perder de 2×1 no segundo jogo contra o Estudiantes; viu seu maior rival Atlético Mineiro vencer ano passado (2013) o que torna o compromisso de vencer ainda mais necessário, o clube conta com jogadores de qualidade e uma imensa torcida, é o único sobrevivente do Brasil na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *