Corinthians vence e deixa Internacional com um pé na Série B

O Corinthians venceu o Internacional, na noite dessa segunda-feira (21), e se mantem vivo na luta por um das vagas na Copa Libertadores do próximo ano. A vitória foi magra e com uma pitada de polêmica. O juiz acabou marcando pênalti depois que o atacante Angel Romero sofreu dentro da área. A cobrança foi feita com sucesso por Marlone.  Por outro lado, com a derrota, o Internacional se vê mais ameaçado pelo fantasma da queda para Série B. A derrota deixa o time gaúcho na 20ª posição no campeonato e, contando com resultados desfavoráveis de Sport ou Vitória para se salvar. 

Já o Corinthians chega a 54 pontos, ocupando a sétima posição na tabela. O clube paulista enfrentará na próxima rodada um concorrente direto à vaga na Libertadores, recebendo o Atlético-PR, no Itaquerão. Os paranaense estão a apenas um ponto a frente do clube comandado por Oswaldo de Oliveira. O Botafogo também tem apenas um ponto a frente do Corinthians, mas com saldo de gols pior do o Atlético-PR, por isso ocupa a sexta posição, enquanto os curitibanos estão na quinta. 

Corinthians se portou melhor na partida contra o Internacional. A vitória colocou fim a um jejum de pouco mais de um mês sem vitórias e traz um pouco mais de tranquilidade para o trabalho de Oswaldo de Oliveira.  O Gol de Marlone confirmou a boa fase do jogador no returno do Brasileirão. Ele é jogador da equipe corintiana com maior número de gols no período e deve ter jogado com bastante motivação, já que foi indicado ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano.  

Para a partida contra o Atlético-PR, o técnico corintiano deve contar com todos os titulares. Ou seja, os atletas Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca voltam da suspensão, enquanto que Guilherme, que sentia dores na coxa, também deve ser liberado pelo departamento médico para voltar a campo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *