Corinthians vence clássico

Quem achou que o desmanchado Corinthians teria grandes problemas para superar o São paulo cometeu um grande erro. Quando se trata de clássico o que vale é a raça, essa teoria se fez presente neste jogo do domingo (14) na vitória por 2 a 0 do Timão. Certo que o clube estava jogando na Arena Corinthians, mas nada tira o mérito desse conjunto improvisado que é o alvinegro atualmente.

Os maiores destaques da partida foram os autores dos únicos gols do jogo, Lucca e Yago. Mas a defesa do São paulo contribuiu um pouco com a vitória, o primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, depois que os zagueiros do tricolor falharam e a bola acabou sobrando para Lucca abrir o placar.

No segundo tempo, aos 41 minutos, a zaga tricolor falhou novamente e o Corinthians não perdoa, Yago acertou bela cabeçada e fez o segundo.

O São Paulo até tentou criar boas chances. Calleri deu muito trabalho a defesa corintiana, mas não conseguiu concretizar.

Assim como Lucão falhou, Yago quase vacilou também. Ainda no primeiro tempo ele errou um recuo e deixou Calleri livre diante de Cássio. No 1 pra 1 Cássio foi superior e tudo acabou bem. Mais tarde Yago faria um gol pra compensar a falha. A história do jogo poderia ter sido totalmente diferente com o gol de Calleri, mostrando que a zaga não pode falhar, é difícil o papel, o reconhecimento é pouco e a defesa é uma obrigação, diferente do ataque que um gol em uma final ou clássico pode salvar uma temporada toda ruim.

“Eu fiquei chateado pelo Lucão, porque senti na pele o que é uma pequena falha. No meu lance o Cássio ajudou, mas pra ele não foi a mesma coisa”, desabafou Yago.

A arriação é grande contra o tricolor, eles ainda não se recuperaram da goleada de 6 a 1 no ultimo jogo na Arena. A torcida vem pressionando cada vez mais o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *