Corinthians vai adotar postura ofensiva em jogo com Atlético Mineiro

Um campeonato de pontos corridos, diferente da Copa do Brasil, não possui a mesma emoção de um jogo onde quem ganhar leva tudo e os perdedores voltam pra casa, mas o jogo deste domingo (01) terá um gosto de final. O Corinthians e o Atlético, primeiro e segundo colocados, vão jogar não pela liderança, pois o Timão está muito a frente e mesmo perdendo ainda continua líder, mas além dos 3 pontos irão a campo para decidir quem é o melhor naquela partida e certamente o que vencer terá muita motivação para seguir ganhando até a ultima rodada.
Jadson corinthians
A vantagem de oito pontos (70 a 62) na liderança do Campeonato Brasileiro é um grande peso que o clube mineiro tem que aceitar, mas ela pode diminuir.

Quanto as estratégias, o técnico Tite quer que o time mantenha a postura ofensiva das últimas partidas e jogue para ganhar, mesmo fora de casa. Na visão do treinador, se a sua equipe ficar esperando o rival no seu campo de defesa para apostar nos contra-ataque poderá perder o jogo, mas esta é uma das principais armas do Corinthians, com ela o clube conquistou a Libertadores e até mesmo o Mundial de clubes diante do Chelsea.

Após a partida contra o Galo, ainda restarão cinco rodadas para o fim do campeonato. Em caso de vitoria em Minas Gerais, a equipe abriria 11 pontos de vantagem na liderança, com mais 15 em disputa. O que seria praticamente uma vitória, pois obrigaria o Atlético a vencer todos os jogos.

“Mesmo com as dificuldades, com pressão da torcida, temos de tentar liquidar o campeonato já neste jogo. O time tem personalidade para conseguir um bom resultado”, disse Jadson, meia do Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *