Corinthians empata com São Bento

O campeonato paulista completou a sexta rodada na quarta-feira (24) e o Corinthians teve dois pequenos tropeços, empates fora de casa, um diante do Ferroviária (2-2) e agora contra o São Bento (1-1). Tite se diz satisfeito com os resultados. Atualmente o clube vive uma falta de entrosamento, com isso Tite colocou em campo uma formação diferente da que vinha atuando nos últimos jogos, era esperado um rendimento menor.

“É uma construção de equipe, em que você joga tentando equilibrar setores. Essa equipe nunca treinou junta, esses jogadores nunca treinaram juntos, por isso minha satisfação. Um primeiro tempo em que saiu atrás no placar. Cresceu no segundo tempo, com um número grande de finalizações, jogadas perigosas que faltaram complemento. Ficou inevitável o gol de empate” analisou o técnico corintiano.

Foram nove mudanças em relação embate passado com o Ferroviária, Tite esperava a falta de entrosamento de nomes como Willians, Guilherme, André e Giovanni Augusto, que vão se adaptando ao Corinthians. Mesmo assim, aprovou o crescimento técnico e o volume de jogo criado pelo novo time, principalmente no segundo tempo. André acabou surpreendendo o técnico ao marcar o gol que livrou o Corinthians da derrota. Aos 43min do segundo tempo, André recebeu na área, matou no peito e acertou um chute no ângulo.

“Há uma expectativa muito grande em cima do André, por vezes não há o entrosamento. É o processo de construção. Sei que ela vai se dar com o tempo, é inevitável. Mas fiquei contente porque a equipe procurou jogar futebol, construir, sem porrada, pancada. Volume, volume, volume, e foi inevitável o gol de empate.” Disse Tite.

O Corinthians se mantém assim invicto e com a melhor campanha do Paulistão, com 14 pontos. O São Bento segurou a vitória com um gol feito por Rossi em desvio de sorte, pode-se dizer que o Corinthians até merecia ganhar, depois disso o São Bento apenas sobreviveu as investidas do rival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *