Corinthians e o desafio que é lotar a Arena Corinthians

Com a grande quantidade de lugares vazios a diretoria do Corinthians visa planos para acabar com essa situação para a próxima temporada. A administração do estádio está prestes a lançar um sistema de revenda de ingressos inspirado no projeto da NBA e em grandes clubes europeus o qual já estava prevista no projeto da Arena momentos após sua criação.
Campeonato Brasileiro 2015
Como a venda de entradas para todos os jogos respeita uma pontuação acumulada pela assiduidade do Fiel Torcedor, cerca de 1500 sócios por partida em média compra ingressos de olho na promoção, mas prefere ficar em casa.

Para evitar o lugar vazio deixado por estes torcedores o Corinthians dará ao torcedor que não vai ao jogo a opção de recolocar o ingresso à venda  no intervalo de até 48 horas antes da partida. O valor arrecadado será repartido entre o sócio e o clube, que ainda pode arrecadar mais com lanchonetes e estacionamento, entre outros. Olhando o torcedor como 1 entidade, para o clube é melhor que ele repasse o ingresso, pois aquela pessoa que deixou de ir deixará de consumir no estádio e estará indiretamente tomando uma vaga de outra pessoa que pagaria o ingresso.

Com capacidade atual em torno de 40 mil torcedores por jogo, a Arena espera pela conclusão das obras da Odebrecht, atrasada em mais de seis meses. De acordo com o superintendente de futebol Andrés Sanchez, o prazo atual é para o fim de setembro e elevará a capacidade para próximo de 50 mil.

Atualmente o Corinthians está em primeiro lugar no campeonato brasileiro e é um dos principais favoritos a título no ano. Hoje na quarta-feira (19) o clube enfrenta o Santos fora de casa pela Copa do Brasil e no dia 23 o Cruzeiro pelo brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *