Corinthians aumenta vantagem sobre o Atlético-MG

Com a vitória convincente do Corinthians sobre o Atlético-PR por 4 a 1 e do Sport sobre o vice-líder, Atlético-MG também por 4 a 1, se levarmos em consideração as estatísticas o clube paulista será campeão da edição 2015 do campeonato brasileiro. Desde que o campeonato começou a ser disputado com apenas 20 equipes, em 2006, nenhuma equipe que abriu oito ou mais pontos de vantagem na liderança a sete rodadas do fim perdeu o título.
corinthians x atlético paranaense
Segundo o esporte.uol.com.br, ocorreu o primeiro caso em 2007, quando o São Paulo sagrou-se campeão do torneio. Na 31ª rodada, a equipe paulista tinha 11 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. Já o segundo caso aconteceu em 2013, quando o Cruzeiro conseguiu emplacar 12 pontos de distância para o Botafogo e garantir o título daquele ano. Em 2006, o São Paulo tinha uma vantagem inferior a que o Corinthians possui este ano sobre o Atlético-MG, sete pontos de vantagem sobre o Internacional. Mesmo assim, o clube conseguiu garantir o título sob comando de Muricy Ramalho.

De fato o Corinthians não deve jogar pensando em estatísticas, assim como Tite comunicou, tudo deve ser resolvido “jogo a jogo, degrau a degrau.”

Do lado atleticano eles acreditam muito na virada, mas para isso precisam que o Timão tropece. O pior cenário possível para o clube treinado por Tite seria perder o próximo jogo para o Flamengo e ir para a 33ª rodada com 5 pontos de vantagem em confronto direto com o Atlético-MG jogando no Mineirão, o clube de Minas terá a melhor chance de encostar definitivamente se vencer.

Analisando a tabela o Corinthians terá ainda um clássico com o São Paulo e provavelmente disputará a queda ou não de clubes na zona de rebaixamento, como o Vasco e talvez o Avaí. O galo ainda vai participar de um confronto direto com o Grêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *