Acabou a Copa do Mundo do Brasil 2014

Apesar de todas as polêmicas, protestos, reclamações e como golpe final a goleada de 7 a 1 tomada pela Alemanha, o Brasil encerrou neste domingo (14) a Copa do Mundo do Brasil todos os jogos foram realizados sem “grandes problemas”. A seleção alemã que apresentou um belo futebol venceu a Argentina na grande final e se tornou tetracampeã, a seleção dos hermanos argentinos continua com o bicampeonato.

Alguns fatos interessantes sobre o duelo Alemanha x Argentina é que elas já disputaram duas finais na época em que a Alemanha era dividida em oriental e Ocidental, estavam empatadas e agora a seleção alemã desempatou. Outro fato é que a Argentina é o maior vilão do Brasil e a Alemanha derrotou a seleção brasileira por 7 a 1, nesta final de copa do mundo os brasileiros não sabiam se torciam para os rivais hermanos argentinos ou para os seus ceifadores alemães. Outro fato é que o Brasil perdeu de 3 a 0 e não conseguiu em casa nem mesmo o terceiro lugar, caindo bastante no ranking da FIFA.

Um grande repercussão negativa espera a seleção brasileira pelo mundo a fora pelo vexame que deu nesta etapa final de Copa do Mundo do Brasil, em todos os países só se fala no numero que certamente será dado como numero amaldiçoado para os brasileiros, o 7, este 7 que tirou a esperança de milhões de uma nação que tem muitos problemas com saúde, educação, segurança devido ao aumento constante de corrupção no país. Por ultimo destaque para Neymar que certamente ficara ileso de qualquer culpa de tudo que aconteceu devido ao fato de ter se lesionado gravemente durante o jogo contra a Colômbia e ficado de fora das finais.

Ainda não acabou, o Brasil será sede das olimpíadas em 2016, daqui a 2 anos no estado do Rio de Janeiro, já faz algum tempo que o futebol brasileiro não ganha uma medalha de ouro, será uma oportunidade deles lavarem sua honra pois a maioria destes jogadores poderá competir nas olimpíadas. Vamos esperar que a seleção se recupere e possa mostrar o excelente futebol do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *