Conheça o Messi Iraniano

Em quantos campeonatos estaduais vão chegando ao seu final, um fato curioso aconteceu um estudante iraniano que se parecia muito com Lionel Messi. Reza Parastesh parece tanto com seu herói que quase desembarcou na cadeia por interromper a ordem pública esta semana.
Muitas pessoas saíram para tomar selfies com Parastesh na cidade ocidental de Hamedan durante o fim de semana. Infelizmente a polícia teveque intervir em uma estação e confiscou seu carro para parar o caos e limpar o tráfego.
A semelhança é tão estranha que o Eurosport UK usou sua foto por acidente no Twitter recentemente.
O furor começou há alguns meses atrás, quando o pai de Parastesh, louco por futebol, pressionou o jovem de 25 anos a posar com uma camisa número 10 do Barcelona e enviar as fotos para um site de esportes.

“Enviei-lhes a noite e pela manhã eles me telefonaram e disseram que eu deveria aceitar rapidamente uma entrevista”, disse ele à AFP.

Apesar de sua relutância precoce, Parastesh logo cresceu em seu novo papel, cortando seu cabelo como Messi e muitas vezes vestindo a camisa do Barça quando ele saía de casa.

Valeu a pena, ele é totalmente reservado com entrevistas e a mídia, mas conseguiu alguns contratos só por parecer com seu ídolo.

“Agora as pessoas realmente me vêem como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando eu apareço em algum lugar, as pessoas ficam realmente chocadas”, disse ele.

Os iranianos estão obcecados com o futebol, e Parastesh encontra-se constantemente assediado por fãs à procura de uma selfie.

“Estou muito feliz por ver-me fazê-los felizes e esta felicidade me dá muita energia”, acrescentou.

Parastesh ama o futebol, mas nunca jogou profissionalmente, embora ele esteja trabalhando em alguns truques para que ele possa desempenhar melhor o papel de sósia.

Ele se lembra muito bem do último jogo entre o Irã e a Argentina durante a Copa do Mundo de 2014, quando o gol de Messi aos 91 minutos roubou a república islâmica de um lugar na copa buscado nos últimos 16 anos. O pai de Reza ficou furioso.

“Depois do jogo, meu pai me ligou e disse que não voltaria para casa hoje à noite … por que você marcou um gol contra o Irã?” Eu disse: “Mas não fui eu!” Parastesh disse, rindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *