Com erro de arbitragem, Barcelona não passa de empate com o Betis

Com gol não marcado além e Messi e Neymar apagados em campo, o Barcelona não conseguiu passar de um empate contra o Bétis. A partida aconteceu no estádio Benito Villamarín e, marcou uma ligeira superioridade da equipe da casa contra os comandados do técnico Luís Henrique. O Barcelona perdia a partida até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Suarez aproveitou a bobeada da marcação da equipe adversária e deixou tudo igual no placar. Antes disso, um erro de arbitragem pode ter custado a vitória dos catalões, quando Mandi tentou cortar um cruzamento e a bola acabou entrando no gol do Bétis. O arbitro não viu o lance.

Durante a partida, a equipe do Betis se portou muito bem em campo, fazendo com que a posso de bola do Barcelona não surtisse efeito prático. Os donos da casa marcavam a saída de bola do rival e davam trabalho ao goleiro Ter Stegen, que fez ótima defesa em chute fora da área de Ceballos. O brasileiro Neymar poderia ter colocado o Barcelona em vantagem já no primeiro tempo, se tivesse aproveitado assistência de Messi, em contra-ataque puxado por Digne. No segundo tempo, O Betis manteve o domínio da partida, carimbando a trave do goleiro adversário em três oportunidades. Aos 29 minutos, Álex Alegría abriu o placar para os donos da casa.

No Barcelona era notável a dificuldade que o setor de meio campo tinha para criar jogadas e servir aos atacantes. Já que Denis Suárez, Rakitic e Arda Turan não tem a mesma capacidade de Iniesta, que está afastado dos gramados devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Com o empate, o Barcelona figura na segunda posição do campeonato espanhol, com 42 pontos, apenas um atrás do líder Real Madrid. O time merengue ainda entra em campo neste domingo, podendo ampliar a vantagem sobre os catalões. Já o Betis ocupa a 13ª posição, com 23 pontos conquistados e amargando a terceira partida sem vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *