Colorado não lutou o suficiente, foi rebaixado e pensa em desistir da Florida Cup

O time gaúcho só conseguiu o empate diante do Fluminense e acabou se despedindo da Série A do Campeonato brasileiro, com isso não está totalmente certo sobre a disputa da Florida Cup em 2017. O time precisa verificar o calendário a ser definido para antes de ir aos Estados Unidos. Houve mudanças nas férias do elenco por conta do atraso da última rodada do Brasileirão o que deixa o Colorado pessimista sobre a pré-temporada no exterior.

Os jogadores entrarão de férias somente nesta segunda-feira (12) e, por lei, têm direito a um recesso de 30 dias. Assim, só voltariam após a primeira semana de janeiro. Foram sete dias de luto no futebol brasileiro e isto acabo esbarrando na Florida Cup.

O Inter ainda tem a opção de comprar 10 dias de férias de cada um dos jogadores. Sendo assim, o elenco voltaria no começo do primeiro mês de 2017. Porém a Florida Cup pode não valer um aumento de 33% no orçamento mensal de salários, principalmente agora que o colorado terá que se organizar para um ano de Série B no mínimo.

Contudo vale colocar no papel que desistir da competição que já tem jogos marcados acarretaria a cobrança de uma multa. O Inter é busca uma saída no contrato para desistência. A ideia é provar que o adiamento da última rodada impossibilitou o clube e isto não estava sob seu controle.

O clube já começou algumas medidas para mostrar serviço em 2017, um novo treinador será anunciado, Antônio Carlos Zago pode ser confirmado a qualquer momento nesta segunda-feira. Ele deve trazer Galeano, ex-volante, como auxiliar e um preparador físico. O clube gaúcho também anunciará, no decorrer da semana, seu novo diretor executivo de futebol. Jorge Macedo, formado no Beira-Rio e que estava no Fluminense até o início do mês, é um dos mais cotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *