Clube quebra jejum de vitórias no brasileirão

O Sport finalmente venceu e encerrou os dez jogos de jejum no Brasileirão ao fazer 1×0 no Fluminense em casa. O clube não vencia desde o dia 19 do mês de Agosto. O principal responsável pela vitória foi Danilo que marcou aos 17 do primeiro tempo. O jogo foi muito parado após isto, tanto que o árbitro Heber Roberto Lopes só deu apenas dois minutos de acréscimo no segundo tempo. O time da Ilha subiu para a 10ª posição com 36 pontos.

Quem não está por dentro da situação do Sport imaginaria que o clube deveria estar bem a baixo com tamanha sequência sem vencer, mas o leão acumulou vários empates, inclusive alguns fora de casa. Uma das novidades foi o uso seus dois centroavantes para reduzir a popularidade do meio de campo. Wendel saiu e André ganhou a companhia de Hernane Brocador. A sincronia do time funcionava da seguinte maneira: quando a bola vinha da defesa Marlone saída da ponta para judar na criação e André caía pela esquerda. Só que o Flu ficou todo no campo defensivo e o Sport com pouca mobilidade. A bola ficava de um lado para o outro. Lento e fácil de ser marcado, o time pernambucano parecia jogar em câmera lenta.

Do outro lado o Fluminense acumula cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos, ou seja, não sabe o que é vencer no segundo turno da competição nacional. Na 11ª posição, mas exatamente a sete pontos do G-4 e da zona de rebaixamento, o técnico Enderson Moreira ainda não demonstra preocupação com um risco de entrar na degola e pede mais equilíbrio ao time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *