Clássicos do Brasileirão foram o destaque do domingo

Por um leve momento a má fase do Vasco foi esquecida diante da vitória de virada contra o Flamengo por 2 a 1. A “meia fase” do clube já dura 5 jogos, o Vasco dobrou a pontuação que tinha até então no Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias e um empate desde a derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG. Contra o Flamengo, no ultimo domingo (27), a primeira virada da equipe na competição. Uma vitória no clássico era necessária para marcar a superação do clube.
vasco x flamengo
O Vasco vinha desacreditado do primeiro turno, a torcida já não aguentava mais ouvir seus rivais falarem em rebaixamento, agora ela acredita na superação. Os jogadores que a cada resultado negativo enxergavam menos chance de entregar o fardo da lanterna a outra equipe agora falam em eliminar o risco de rebaixamento antes mesmo do fim do campeonato. Jorginho ressuscitou o Gigante da Colina e, com ele, a confiança de um grupo de atletas que tem a árdua missão de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Para os torcedores um clássico é como uma final, mais importante que isto só uma final com derby. Certamente a motivação dos atletas foi as alturas com esta vitória na casa do rival.

O jogo começou com domínio do Flamengo, o clube atacou bem e acreditou demais na vitória, porém o Vasco acreditou o suficiente para não vacilar nos momentos mais críticos do segundo tempo. Rodrigo começou com um gol aos 13 minutos e pouco depois um pênalti foi marcado a favor, Nenê converteu e deixou o clube alvinegro a frente. O jogo foi marcado por muitos cartões amarelos, mas não houve expulsões ou lances desleais. Foi um belo clássico.

Também jogaram São Paulo e Palmeiras, o jogo terminou empate e o tricolor saiu do G4. Gols de Carlinhos e Robinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *