Clássico entre Flamengo e São Paulo acontece no Domingo

Na era do campeonato brasileiro disputado em pontos corridos, Flamengo e São Paulo já disputaram 26 partidas. Sendo 10 vitórias para o tricolor paulista, 8 para o rubro-negro e outros 8 empates. No próximo domingo (19), as duas equipes se encontram para uma disputa direta na tabela, já que os dois times estão com os mesmos 13 pontos. O São Paulo leva a melhor por ter sofrido um gol a menos que os cariocas. O clássico vai terá como palco o estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16 horas.

O Flamengo vem de uma vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Cruzeiro. O Gol foi do zagueiro estreante Réver e marca o fim de jejum de duas rodadas sem vencer. Foram duas derrotas consecutivas, contra Palmeiras e Figueirense. O São Paulo fez valer o mando de campo ao vencer o Vitória, em jogo realizado no Morumbi. Os Gols foram de Calleri e Lugano. Antes dessa vitória, o time dirigido por Edgardo Bauza tinha perdido para o Atlético Paranaense, dentro do Morumbi.

Além do retrospecto parecido nas últimas duas rodadas do brasileirão, da quantidade de pontos e da posição na tabela, dos gols que selaram as últimas vitórias terem sido marcados por zagueiros, Flamengo e São Paulo tem retrospecto parecido durante os dois últimos confrontos pelo campeonato brasileiro de 2015. Foi uma vitória para cada lado, pelo mesmo placar, de 2 a1, em que os time fizeram valer seus mandos de campo.

Para o primeiro confronto deste ano, o São Paulo deve contar com a volta do atacante Kelvin, que vinha sentido dores na coxa, segundo o site de notícias Isto É. Já no Flamengo, o destaque é para volta do atacante Sheik, fora do time há cinco rodadas, por efeito de uma lesão sofrida no pé esquerdo. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *