Clássico da Amizade

No domingo (28) tem clássico da Amizade, os alvinegros, Vasco e Botafogo vão jogar pela sétima rodada da Taça Guanabara no Estádio Vasco da Gama as 19h.
Clássico da Amizade
Por incrível que pareça este é um dos poucos clássicos que não tem aquele clima pesado de “destruição em massa”, algo do estilo Palmeiras e Corinthians por exemplo.

O Vasco vem para o confronto como líder do Grupo 1 com cinco vitórias e um empate em seis jogos, seu ultimo confronto foi diante do Friburguense onde teve sua sequencia de vitórias consecutivas quebrada em empate de 2 a 2. Na ocasião o destaque foi Duvier Riascos que marcou o gol do empate e da virada, mas o Vasco cedeu um pênalti ao Friburguense, Rômulo converteu e empatou a partida, o mesmo que marcou o primeiro gol do jogo aos 25 minutos do primeiro tempo.

O Botafogo precisou superar um outro clássico contra o Fluminense, o Clássico Vovô, pelo fato da rivalidade dos clubes perdurar desde 1905, mais de um século. A partida foi de total domínio do Fogão, foi um jogo duro, 5 cartões amarelos. Destaque para Ribamar autor do segundo gol ainda no primeiro tempo o qual concretizou a vitória em casa do alvinegro, Gegê fez o primeiro, depois foi só administrar o resultado e esperar o apito final. O Botafogo ainda não perdeu no Grupo 2, são 6 vitórias e nenhuma derrota ou empate.

Enquanto isso os rivais diretos estão caminhando, o Fluminense é o quarto colocado do seu grupo com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, situação complicada. A surpresa do grupo é o Boa vista com 3 vitórias e 3 empates. Do outro lado o Flamengo vacilou uma vez e empatou outra, ficando com 13 pontos em 6 jogos disputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *