CBF marca amistoso com Panamá

Foi anunciado nesta sexta (08) em grande parte dos veículos de comunicação que a seleção brasileira fará um amistoso com a seleção do Panamá visando preparação para a Copa América em junho, realizada nos Estados Unidos. Dunga ainda está no comando e vai continuar, o jogo foi marcado para o dia 29 de maio.

De acordo com a CBF, o conflito será executado no Estádio Dick”s Sporting Goods Park, em Denver, no Colorado, e está combinado para as 22h30 (horário de Brasília). E o opoente do Brasil também vai participar da Taça América Centenário, torneio criado para celebrar os 100 anos da Conmebol.

O Brasil é o cabeça de chave do Grupo B da disputa e estreará em 4 de junho, perante o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, palco da proeza do título da Copa do Mundo de 1994. Os demais adversários da seleção na primeira fase vão ser o Haiti, no dia 8, e o Peru, no dia 12. Já a seleção panamenha está no Grupo D, que igualmente conta com Argentina, Chile e Bolívia.

O evento ocorrerá entre 3 e 26 de junho em dez cidades dos Estados Unidos, sendo disputado pelas dez seleções da Conmebol, além de seis representantes da Concacaf: México, Estados Unidos, Costado Rica, Haiti, Panamá e Jamaica. Ele não tem qualquer ligação com a Copa do Mundo e não garante vaga. Contudo o torneio será fundamental para o Brasil para a continuidade das Eliminatórias Sul-Americanas da Taça do Mundo de 2018, principalmente pelo fato da seleção precisar de mais tempo para ajustar o elenco.

O Brasil não contará com Neymar no torneio, o Barcelona não fez a liberação do jogador, o mesmo só será liberado nas Olimpíadas do Rio 2016.

Atualmente a seleção brasileira passa por momento beirando o crítico nas eliminatórias da Copa do Mundo, ocupando a sexta colocação com 10 pontos em 6 jogos, o time pode até ficar de fora em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *