CBF demite Dunga e Tite é escolhido para o comando da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na terça-feira (14), a saída de Dunga da seleção brasileira assim como Gilmar . Espera-se que em breve seja anunciado o nome do próximo técnico e já se tem muita especulação que será Tite o novo treinador, mas nada ainda foi confirmado pela CBF.

O aproveitamento de Dunga em sua segunda passagem pela seleção brasileira acabou mascarado por resultados bons em amistosos. Em competições oficiais, foram 51,2% de aproveitamento, cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. A derrota nas eliminatórias de uma competição secundária foi o pior resultado da seleção brasileira nos últimos anos.

Gilmar Rinaldi, o coordenador de seleções, também foi destituído do cargo. O clima já estava pesado pro lado do atleta que conquistou o tetra para o Brasil, ele contava com apoio de Del Nero pessoas próximas ao presidente, mas a eliminação precoce na Copa América Centenário, deixou a situação do técnico insustentável.

Algo bastante comum em todos os clubes brasileiros e tirar o técnico quando o grupo vai mal, mas será mesmo que o problema é apenas o treinador?

O trabalho na seleção será complicado, lembrando que ainda existe o problema das eliminatórias para a Copa 2018. A seleção ocupa a sexta colocação, com nove pontos, quatro atrás do líder Uruguai. Existem chances de pela primeira vez o Brasil fora do Mundial o que selaria a má fase que vem se alastrando desde o 7 a 1 sofrido no jogo contra a Alemanha.

Nota da CBF

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da seleção brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *