Cartão Verde

Quando um jogador comete uma infração no futebol ele recebe uma advertência verbal, cartão amarelo ou o temido cartão vermelho. E se agora ele fosse premiado com uma boa ação?

As vezes ocorrem lances em que existe uma grande duvida e apenas o jogador envolvido sabe o que ocorreu, mas quem vai falar algo e ir contra seu time? Pensando nisso a Série B italiana começou com uma grande novidade para premiar os clubes com maior Fair Play.

Os cartões verdes foram implementados de forma experimental na Liga B italiana, como forma de agradecimento aos jogadores que tiverem realizado uma boa ação durante a partida, ou seja, sendo sincero em relação a alguns lances.

O primeiro aconteceu na partida entre Vicenza, clube do atleta Virtus Entella, válida pela 7ª rodada da competição nacional.

No segundo tempo, o Vicenza ganharia um escanteio, porém, o atacante do time, Cristian Galano, disse ao árbitro, Marco Mainardi, que a bola teria desviado em sua perna antes de sair pela linha de fundo, por isso o atleta recebeu o cartão.

A novidade foi imposta na segunda divisão da Itália em setembro do ano passado. No final da temporada, quem tiver mais cartões verdes receberá um prêmio que ainda não foi determinado.

Será que isso daria certo no Brasil? Agora com a repercussão no mundo provavelmente outras ligas irão adotar o recurso e veremos o verdinho aparecer mais vezes em competições oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *