Carlos Tusquets assume como presidente interino do Barcelona

A Moção de Censura criada por parte da torcida do Barcelona teve um grande efeito no clube, com não somente o presidente Josep Maria Bartomeu mas sim toda a diretoria renunciando aos seus cargos para colocar fim ao processo. Agora, pelo menos interinamente o Barcelona está sob nova direção, sendo presidido de maneira interina por Carlos Tusquets.

Como primeira medida o novo presidente afirmou que nenhum integrante do antigo conselho será reincorporado, afirmando também que a principal característica da nova gestão do Barcelona será a transferência.

Agora a principal missão de Carlos Tusquets e do novo Comitê Gestor do clube da Catalunha será a convocação de novas eleições, que devem acontecer com o prazo máximo de março de 2021. E embora tenha deixado claro que pretende fazer isso o mais rápido possível o presidente interino do Barcelona falou de maneira mais aprofundada no assunto:

– “O que não queremos é ser pressionados para fazê-la em um momento impróprio. Faremos quando acreditarmos que as circunstâncias sejam apropriadas. Queremos que o próximo Conselho receba o máximo de apoio possível, e isso envolve garantir a melhor participação de todos”.

A atual temporada do futebol espanhol tem se mostrado bastante imprevisível, e sites de apostas esportivas do mundo inteiro, como é o caso do betboo, terão dificuldades para calcular as cotações de quem será o grande campeão da temporada 2020-21 da La Liga.

Passadas até aqui 7 rodadas a Real Sociedad é a líder da competição com 14 pontos, seguida pelo Cádiz que tem um jogo a mais que os adversários. O Real Madrid aparece na terceira colocação e o G4 é fechado pelo não menos surpreendente Granada.

O Barcelona ocupa apenas a 12ª colocação com 7 pontos conquistados em 5 partidas jogadas até aqui. Vale lembrar que o que também pode mudar os rumos do Campeonato Espanhol é uma eventual queda do Real Madrid ainda na fase de grupos da UEFA Champions League, algo que colocaria até mesmo o emprego de Zidane em risco.

O time merengue na competição continental ainda não venceu após duas partidas, tendo perdido em casa para o Shakhtar Donetsk e empatando na Alemanha contra o Borussia Monchengladbach. A Inter de Milão completa o grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *