Volta dos Campeonatos Brasileiros Séries A, B e C

Após a ressaca da Copa e recuperação das humilhantes derrotas os craques do futebol brasileiro agora retornam para seus clubes e tem o desafio de superar a derrota e dar o seu melhor defendendo os clubes o qual participam. Pouco mais de um mês após a Copa ter começado os clubes tiveram tempo mais do que suficiente para se organizarem, marcarem amistosos para evitar a perda do ritmo e até realizar umas competições internas, certamente o começo será decisivo principalmente para aqueles que cederam seus jogadores para a Copa do Mundo do Brasil 2014, mas é algo que não estava sobre o poder de nenhum clube.

É certo que grande parte dos jogadores da seleção brasileira não atuam no Brasil mas alguns foram como reservas e outros certamente ficaram abalados por terem participado de amistosos e não terem sido escolhidos, principalmente após ver a seleção ser derrotada da forma como foi, “eu poderia ter mudado isto”, “poderia ter feito melhor” devem estar pensando, mas já passou e agora é bola pra frente, cabe ao treinador de cada time trabalhar o psicológico do pós-copa de seus jogadores, independente de terem sido convocados, serem reservas ou titulares.

O segredo de sair na frente será decidido pelo trabalho mental, raça, superação e garra de cada jogador, embora o efeito pós-copa não alcance os jogadores das séries B, C e até mesmo D.

Hoje(15) já começaram alguns jogos dos Campeonatos Brasileiros das séries B e C, quarta (16) começa a série A, vamos conferir os principais líderes até agora:

Primeira Divisão

O Cruzeiro segue isolado em primeiro com 19 pontos e logo atrás 4 times com 16 pontos cada, Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional.

Segunda Divisão

Ceará segue em primeiro com 21 pontos e na cola o América-MG com 20 ao lado do Joinville também com 20 pontos, Luverdense segue em quarto com 18.

Terceira Divisão

Com 7 rodadas o Fortaleza segue isolado em primeiro com 14 pontos e com grandes chances de subir para a série B, logo atrás o Botafogo-PB com 9 pontos e 4 times empatados com 8 no Grupo A.
No grupo B esta mais disputado com o Mogi Mirim com 13 pontos e Juventude com 12, logo atrás Caxias com 11 e Tupi-MG com 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *