Campeonato brasileiro serie A de 2014, uma rodada marcada por clássicos

Domingo (21) terminou a 23ª rodada do Campeonato brasileiro serie A de 2014, posso dizer que está foi uma das rodadas mais interessantes até agora, teve até goleada encima de clube paulista, parece que os porcos tomaram uma lavagem…

Para começar o resumão vamos falar do líder, o Cruzeiro perdeu no Mineirão em frente a uma grande torcida em um belo clássico contra o seu arqui-inimigo, o Atlético Mineiro por 3 a 2, um clássico é sempre emocionante independente de resultados e posições, este sem duvida ficara na memória dos alvinegros, o Cruzeiro vem fazendo uma campanha imbatível na Série A deste ano, perdeu poucas vezes, aí aparece o galo e da uma freada na raposa. Destaque para Ricardo Goulart que se igualou na artilharia com Marcelo Moreno, outro jogador do Cruzeiro, ambos com 11 gols.

Agora vamos para o assunto da semana, o que foi que aconteceu com o verdão? Como foi que ele perdeu de 6 a 0 para o Goiás? Certo que jogando em casa o Goiás é bem forte, mas 6 gols… Recentemente o Palmeiras comemorou seu centenário, isso meio que motivou o time, animou a torcida, mas com esse resultado lamentável acho que as coisas vão se complicar um pouco, como se isso não fosse o bastante o verdão foi direto para a lanterna com este resultado, 22 pontos, 1 a baixo de Botafogo, Coritiba, Bahia e Criciúma.

Muitos clássicos ocorreram nesta rodada, o famoso Fla Flu terminou em empate no Maracanã, Corinthians e São Paulo foi melhor para o timão, ganhou por 3 a 2 na Arena e como já sabemos o Cruzeiro perdeu para o Atlético. Com estes resultados os times a baixo do líder estão muito próximos em pontuação, qualquer deslize e terão suas posições perdidas. O próximo confronto direto do Cruzeiro será nas rodadas 26, contra o Internacional e 27 contra o Corinthians, dependendo dos tropeços até lá poderá ser algo decisivo para a liderança do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *