Campeão mundial de clubes pede demissão e será novo treinador do Corinthians

Enquanto o Sport luta para sair da zona de rebaixamento, Oswaldo de Oliveira está próximo de ser anunciado como novo técnico do Corinthians. O treinador deve sair do leão e assinar contrato até o final do ano que vem com o Alvinegro, clube onde foi campeão brasileiro de 1999 e do Mundial de Clubes de 2000 encima do Vasco. O treinador deixou o Sport na terça-feira (11) para assinar vínculo com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2017. A saída do técnico da Ilha do Retiro foi anunciada pelo clube pernambucano em seu site. Ele comandará a equipe pela última vez na quarta-feira (12).

Oswaldo foi uma escolha pessoal do presidente Roberto de Andrade, que ignorou apelos de alguns de seus aliados para que buscasse um treinador em melhor momento. A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Sport comandado por ele se encontra em situação delicada, mas já teve seus bons momentos na competição.

Oswaldo tem a consciência de que ser o treinador do Corinthians em 2017, logo após pedir dispensa do Sport será bem diferente, ele não pode se dar ao luxo de ficar nas ultimas posições da tabela. Além disso a presença ou não na Taça Libertadores do próximo ano também está diante de suas mãos já que o Timão é o nono colocado no Brasileirão, fora da zona dos seis classificados para a competição, e ainda mira o título da Copa do Brasil, que também garante o acesso.

O Corinthians venceu nesta quarta o Santa Cruz pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Santa é o vice-lanterna da competição, com 23 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *