Bundesliga tem domínio dos visitantes no retorno

A Bundesliga foi a primeira grande liga a retornar com suas atividades após uma longa pausa por conta da pandemia do novo Coronavírus. O Campeonato Alemão foi interrompido no dia 8 de março por conta do avanço do vírus no continente europeu e retomou suas atividades apenas no dia 16 de maio, pouco mais de 2 meses após a interrupção. E a liga tem visto nesse retorno um estranho domínio dos clubes visitantes.

O Campeonato Alemão voltou com suas atividades para as rodadas finais de uma maneira que deve ser tendência mundial até encontrarmos uma vacina eficaz na prevenção da Covid-19 ou pelo menos medicamentos capazes de diminuir a sua letalidade: de portões fechados e sem a presença de torcida.

E a ausência de torcedores rivais e locais em todas as partidas parece estar surtindo efeito nas duas equipes, já que nas 18 partidas realizadas até agora em duas rodadas da Bundesliga apenas em 3 oportunidades a equipe da casa saiu com a vitória: o Borussia Dortmund venceu o clássico contra o Schalke 04 por 4×0, o Hertha Berlin venceu o clássico da capital contra o Union Berlin também por 4×0 e o Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt por 5×2.

Nas outras partidas foram dez vitórias dos visitantes e mais 5 empates. Vale lembrar que a Bundesliga já virou notícia no ano passado antes mesmo da pandemia, já que na sexta rodada em setembro nenhum mandante conseguiu a vitória.

Faltam apenas 7 rodadas para o final da temporada 2019-2020 da Bundesliga, e se nada mais sair fora do planejado a expectativa é que a liga termine no dia 27 de junho. Após 27 jogos disputados o Bayern de Munique é o líder com 61 pontos conquistados, seguido pelo Borussia Dortmund com 57.

Coincidentemente, as duas equipes já se enfrentam na próxima rodada e o visitante será o Bayern de Munique, que irá até Dortmund encarar seus adversários no Signal Iduna Park.

Segundo o site de apostas esportivas betboo o Bayern de Munique é o grande favorito para ficar com o título, seguido de perto pelo Borussia Dortmund. O terceiro colocado nessa lista é o RB Leipzig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *