Brasil vence Peru com futebol de nova geração

A torcida pode ficar esperançosa, parece que o Brasil está voltando a era do futebol arte e de vitórias. Já são seis trunfos consecutivos nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e parece que a seleção não vai parar. O principal responsável disto são os jogadores e é claro o treinador que é assunto do futebol brasileiro, Tite.

A seleção está a um passo da Rússia. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, os quais fizeram uma bela partida, a seleção venceu o Peru por 2 a 0 em Lima e encaminhou a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018. Agora com 27 pontos, a equipe está a um empate de alcançar a pontuação traçada como objetivo por Tite e sua comissão técnica para selar a vaga que até meses atrás parecia incerta no Mundial.

Sob o comando de Gabriel que chegou a cinco gols e duas assistências em seis jogos com a seleção sendo o artilheiro, Philippe Coutinho e Neymar, a equipe brasileira esbanja confiança e alcançou a sexta vitória consecutiva na era Tite. As criticas quanto ao estilo de jogo do treinador, táticas e comportamento para com os atletas são boas e tudo tem refletido nos resultados.

O time lidera a Eliminatória sul-americana com quatro pontos de vantagem para o Uruguai, o vice-líder que recentemente perdeu para o Chile, e a oito da Argentina, o último time da zona de classificação. O Peru, por sua vez, começa a se distanciar do sonho de classificação e estaciona nos 14 pontos na 8ª colocação, vale lembrar que o Brasil já passou sufoco em casa para a seleção peruana quando perdeu de 1 a 0 e a crise começou, mas logo em seguida veio a goleada de 3 a 0 diante do Equador exatamente na estréia de Tite.

O próximo jogo está marcado apenas para o dia 23 de março do ano que vem, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *