Brasil perde para o Peru e se despede da Copa América

A seleção peruana surpreendeu no domingo (12) ao bater o Brasil por 1 a 0, eliminando-o da Copa América em um gol no segundo tempo feito por Raul Ruidiaz que aparentemente foi um lance de mão na bola. Com isto o Peru venceu o Brasil pela primeira vez em 31 anos se tornando o primeiro lugar do Grupo B, agora vai enfrentar a Colômbia nas quartas de final na sexta-feira.

Dominado durante a maior parte do jogo e sem chances de criar bons lances, Andy Polo do Peru conseguiu espaço e cruzou para Ruidiaz na pequena área. Ele desviou a bola para a rede, e o goleiro Alisson imediatamente reclamou que a bola fez contato com a mão de Ruidiaz. Após uma longa discussão pelos árbitros o gol foi validado.

O Brasil não mostrou grandes jogadas, mas controlou o ritmo no primeiro tempo, sempre com grande posse de bola, contudo não foi capaz de concluir qualquer um dos seus ataques durante toda a noite. A mesma seleção que anotou 7 gols no Haiti não conseguiu ao menos 1 no Peru.

A primeira grande chance brasileira de abrir o placar veio aos 27 minutos quando Elias cruzou rápido para Barbosa, mas o goleiro Pedro Gallese estava atento e defendeu o chute. Depois aos 36, Filipe Luis mandou uma enfiada para Willian perto da pequena área, mas ele falhou o chute e a bola saiu pelo lado esquerdo.

O grande lance do jogo veio através do joelho de Elias que recebeu um cruzamento mas não alcançou completamente a bola e o goleiro defendeu no final do segundo tempo, matando as esperanças da seleção brasileira.

O Peru não teve chutes a gol no primeiro tempo e lutou para criar chances. Enquanto isso, o melhor marcador Jose Guerrero lutou do jeito dele, foram várias colisões buscando faltas, mas o arbitro não ia na dele. De fato o Peru não merecia ganhar, mas futebol é assim, não ganha quem jogar melhor, mas quem marca mais gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *